segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Retomando

Depois de longa pausa no blog eis que retorno e volto a contar as novidades do lado de cá. Oito meses se passaram. Visitei a Inglaterra, fiquei noiva, fui a Buenos Aires,aproveitei a balada porteña, fiquei na mordomia do Four Seasons(www.fourseasons.com/buenosaires/), trabalhei como uma louca, mudei de planos umas 70 vezes, esperei, tive paciência, perdi a paciência, tirei férias pra descansar, casei, chorei de felicidade, fui pro Ponta dos Ganchos(www.pontadosganchos.com.br/ ), comi bem como nunca, saí com os amigos, fiz novos amigos, me despedi e chorei de saudade.
De volta à velha rotina. Muito trabalho, trânsito, skype, gtalk, msn. Graças ao mundo dos Jetsons em que vivemos não sofro aguardando cartas, como Simone de Beauvoir fazia esperando noticias de seu crocodilo, Nelson Algren (Cartas a Nelson Algren: um amor transatlântico). Eu conecto e com um clic vejo em tempo real o meu jacaré, lá do outro lado do atlântico, dez mil quilomêtros distante de mim.
Enquanto aguardamos as cenas dos próximos capítulos desta novela, vou aproveitar para colocar este blog para funcionar - como era sua proposta inicial.
As últimas viagens estão todas registradas no www.flickr.com/manoelaandrade
Na próxima sexta-feira começa mais um capitulo interessante; o mais exótico, colorido e fedorento capítulo. Índia! Vou fazer uma viagem corrida passando por Istambul na Turquia, Delhi, Jaipur, Agra e Gwalior na Índia e fazendo escala em Dakar, no Senegal! Ver o Taj Mahal de perto, de longe e da janela do quarto em Agra, ver o canal do Bósforo e a mesquita azul em Istambul, ver a cidade rosa de Jaipur! Realização! Com certeza terei muito para contar, fotografar e lembrar. Retomo, prometendo manter o ritmo para que as lembranças desta viagem fiquem gravadas em outro lugar além desta cabeça.



3 comentários:

Cintia disse...

vou ficar de olho!

boa sorte nos preparativos pra viagem!

beijão!

Victor disse...

Ei Manô! não conhecia esse seu blog, gostei! É legal ter a possibilidade de acompanhar suas aventuras e desaventuras, mesmo que por alto. De fato a internet é um avanço muito grande em relacão ao "paper-mail". Mas ninguém vai inventar nada, nunca, que substitua a materialidade do toque, do abraço, do cheiro, das ondas sonoras indo das cordas vocais de uma pessoa até os tímpanos da outra, intermediadas apenas pelo ar! Ou seja, nada substituirá o "ao vivo e a cores", a "carne e o osso".

Em outras palavras: assim que tivermos oportunidade, não deixemos de nos ver e tomar umas cervejas!
Beijão amiga querida!!!
;***
ps: pena que no próximo fds não vai dar, mas outros virão...

Ana disse...

Estou esperando as novidades! Se cuida florzinha,fica bem!!