quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Texas, Cowboy!

Otima recepcao, entrei tranquilamente no pais e o frio, so senti no finger, na saida do aviao. O aeroporto tem a temperatura ideal. Alias, nesse aeroporto quase tudo e ideal.
Chegando aqui, senti ate vergonha do nosso pobrinho Aeroporto Internacional de Guarullhos. Aqui tem 5 terminais gigantes, todos tem muitas lojas, muitos restaurantes, cafes e afins. Tem Express Spa, internet gratuita e um trem lindo que faz o transporte entre os terminais. Cheguei as 6 da manha e fui andar pelos terminais. Duas horas de caminhada com um mochilao nas costas, e a bolsa. Andei 4 dos 5 terminais, repeti alguns lugares, me perdi, me achei, peguei o trem 2 vezes.
Tem gente de muitos lugares do mundo aqui, muitos orientais, muitos mexicanos e latinos e por enquanto, nao vi muitos brasileiros, a nao ser no meu voo.
Gente bem comum. Globalizacao. Nao muita gente bonita, nao muita gente arrumada, muitos americanos tipicos e o mais engracado: texanos!
Eles andam de calca e jaqueta jeans(combinando!!!), chapeu e bota! Cowboys mesmo!
Outra coisa que vi foi um soldado americano, com coturno, roupa camuflada, com cara mesmo de quem estava indo ou voltando da guerra. Triste.
Uma das viagens no trenzinho, foi bem engracada! Eu esperando o trenzinho chegar e na escada rolante surge um time de futebol americano! Eram muitos mocos fortes e grandes, com cara de mal e 2 bem pequenos(nao entendo nada, mas pensei que tinha que ser grande pra bater nos outros). Foram duas estacoes com um time de futebol e todos quietinhos e comportados. God bless america! No Brasil os jogadores fariam um pagodinho, abririam uma cervejinha, discutiriam o jogo de ontem do outro time e certamente falariam bobagem pra mim ou pra qualquer outra criatura do feminino com mais de 10 e menos de 80 anos.
A uma altura dessas ja estava morrendo de fome. Aqui tem restaurantes de varios tipos. Japones, mexicano(muitos), cafes, lanchonete, Steak house e afins.
Saindo do trenzinho resolvi comer um lanche. Starbucks? Dunkin Donuts? Macdonald`s? Auntie Anne? Medo, nao? Resolvi arriscar a lanchonete do nome frances: Au bon pain.
Escolhi uma sanduiche com alguns nomes estranhos na descricao, mas frango grelhado, mozzarela, alface romana eu entendi e pedi. Gastei 24 reais com um lachinho e um suco de laranja. E meus amigos, a maxima deve ser seguida: quem converte nao se diverte. Por isso prefiro pensar que gastei apenas usd 10,00 com minha comidinha. O suco estava bom e o lanche era enorme! Comi metade e estou escrevendo e esperando a fome para comer a outra metade.
Todas, todas as pessoas andam com um copo enorme de coca cola ou "chafe"(argh) na mao. Seis da manha e muitas pessoas tomando copos enormes de coca-cola. Haja estomago, hein?
Um senhor chamado Jonh Smith, muito fofinho me deu dicas de onde passear, onde encontrar a internet e aqui estou eu. Ate voltei no balcao de informacoes onde ele trabalha para pegar mais dicas, de tao fofinho. Mais tres horas de espera ate a conexao.
Informacao importante: o nascer do sol foi um espetaculo. Uma mistura de laranja com rosa, la longe o sol subindo, ate surgir um sol enorme, e o ceu ficar bem azulzinho.
Outra informacao importante: nao tem relogio em lugar nenhum e eu estou completamente perdida!

Um comentário:

Gustavo Silva Barranco disse...

Momento inveja branca.

Dói...